sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Será que é um Uno Brio ?

Bom pessoal essa parte da história ocorreu no dia 11/08/2015 e começou assim..

Boa noite novamente estou aqui atualizando mais uma vez o status do carro com informações que recebi hoje sobre ele, agora a negociação está concretizada e o carro já é meu agora não tem mais volta...kkkkkk Deu um frio na barriga porque a batalha vai ser árdua recebi mais noticias sobre o carro e de que ele só pegou mesmo no tranco para ir para casa acho que não queria desapegar do antigo dono um senhor de idade que estava de coração partido ao ver o carro indo embora e que inclusive rejeitou usar um Fiat Palio dado de presente pelos filhos por dizer que ele era mais beberão do que o "Fietinho" dele...Mas acabou cedendo para os filhos e encostou o Uno e nunca mais mexeu com ele... PASMEM !!! Esse carro não tinha sido ligado ainda no ano de 2015.....
Então é hora pessoal !!! TODOS DIGAM !!!! FELIZ ANO NOVO UNINHO !!! KKKKKKKKBrincadeiras a parte, vejo que o negocio deve estar sério, motor de arranque não deu partida deve estar com problemas, teve que ser no tranco mesmo, jogaram gasosa direto no carbura...deram o tranco e ele pegou, segurou marcha lenta e foi embora não estava fumaçando muito mas...fumaça... então temos que fazer esse motor..... Cabeçote apresenta barulho....Tec....Tec....Tec....Pneus..... Estamos aceitando doações !!! Quem for da Grande SP e tiver uns pneuzinhos ai pra arranjar pro "Pé de Pano" não tem problema se for Xing Ling se for de bom coração....Tá valendo !!!Bom sem dúvida vamos tirar cabeçote e retifica - lo deve girar algo em torno de R$280,00 segundo informações do médico que estava de plantão quando o uninho deu entrada na sala de exames. Porém a cirurgia vai ficar para daqui a 15 dias porque existem três pacientes antes do Uninho que já estão internados e esperando transplantes e o hospital não tem muitos leitos....Bom vou ver se mantenho esse tópico o mais atualizado possível inclusive com quaisquer novidades que forem passadas pra mim, infelizmente pessoal o carro não está aqui onde moro por isso fico devendo mais fotos vou pedir para meu velho tirar mais fotos, porque eu estou em Mogi - Guaçu / Interior de SP e o carro está em Embu - Guaçu, infelizmente tenho que contar com a ajuda do meu velho que infelizmente também não dispõe de muito tempo mas que está ajeitando tudo dele pra mim.Mas podem ficar tranquilos que vai ter bastante coisa pra gente se divertir e mostrar por aqui... Até a próxima !!! Aqui quem vos falou foi Edson data estelar número 30212015 do diário de bordo da NAVE Enterprise !!!! kkkkkkk Abraços

Só para complementar pessoal antes da negociação ser efetivada meu pai me ligou diversas vezes sobre a negociação, o dono do carro não estava presente na hora e quem fez ela com meu velho foi o filho do dono do carro, que jurou que o carro 1995, como ele tinha me passado as fotos do carro existia o número da placa do carro onde eu consultei pelo aplicativo "Checa Placa" para android, para ver se o carro não estava com nenhum problema na documentação porém pela minha olhada básica que dei o carro constava como 1991, e pelas fotos era meio estranho porque o carro tinha frente baixa e os modelos 91 eram frente alta, comecei a ver mais detalhes e o que matou a paulada que o carro era 91 foi essa foto...

Eu editei a foto em um dos detalhes que me fez saber que esse carro era 91 e o modelo Brio, esse modelo infelizmente vinha com as entradas de ar tampadas porque era o carro mais barato da época e foi feito de Julho a Dezembro de 1991 tornando esse carro ainda mais especial e raro...
Liguei para meu velho e novamente falei para ele mas infelizmente o dono do carro não aceitava que o carro era 91 dizia que era 95, mas infelizmente todos os detalhes provavam o contrário, no motor o filtro de ar tinha a caixa do tipo redonda que também era outro indicio dele ser o Brio que vinha com carburador de corpo duplo o mesmo do Tempra, um Weber 460 que rendia 54cv para ele ao invés dos 48cv dos Unos convencionais e consumo bem moderado, para mim o carro perfeito.
Em um carro com 24 anos de uso infelizmente em algum momento sofreu uma intervenção na frente do carro, ou por conta de uma batida ou por conta da simples estética mesmo e colocaram a frente baixa nele, um ponto fraco no carro porque frente alta no Uno está meio que na moda e ao meu ver é um estilo muito bacana, porém vamos deixar o lado "zé frisinho" de lado e partir mesmo pro que interessa.
O dono do carro pediu R$3,500 para se livrar do carro que até então era 95 na mentalidade dele, mas mesmo depois de aceitar que o carro era 91 e confirmando esse fato... infelizmente não aceitou reduzir nada do valor e fechamos mesmo nos R$3,500 valor esse que foi considerado baixo para mim e pela qualidade do carro e pelo nosso mecânico e amigo do meu velho que aceitou o desafio e foi pra cima do problema para ver o que iriamos enfrentar mais a frente...
Nos fóruns onde apresentei o carro o preço pago por ele foi estratosférico e quase me rendeu o titulo de cara mais tonto do mundo...agora pagar R$7.000 ou R$8.000 por Fusca pode....Falá serio pra mim valeu cada centavo, vai ficar carro conserta - lo, sim vai mas fazer o que nem sempre podemos levar em conta o financeiro em si e sim o prazer de ter o carro que você quer naquele momento, pra vender depois a gente vê isso....

1 comentários:

Unknown disse...

Edson, comecei à acompanhar seu blog hoje! Também sou fã do Uno e estou procurando um até uns R$ 5.000,00 mais ou menos. Te desejo muitas felicidades com o seu "branquinho" e vou acompanhar sua saga em restaurar o carro. Abs. e boa sorte!

Postar um comentário