terça-feira, 22 de setembro de 2015

Originalidade com personalidade

Sempre quando pensei em comprar um carro, procurei estilo, personalidade aliado as minhas necessidades diárias e claro o meu bolso na ocasião, dentro desse cenário escolhia o carro e voltava para casa com a certeza de ter encontrado a minha "carro" metade.
O que sempre busquei foi um carro que eu gostasse da cara dele e que tivesse o que eu estava procurando e o mais integro possível, eu acho que ninguém quer comprar algo todo destruído...Eu sou muito detalhista, gosto de botõezinhos funcionando, tudo certinho...Confesso que sou quase um "Zé Frisinho" mas dentro da realidade, símbolos e logos não fazem meu estilo mas gosto de preservar a funcionalidade e o design da época, eu penso assim se eu quis comprar um carro ano e modelo 91 é porque eu gosto do estilo dele, mesmo que não esteja 100% original, como no meu caso meu Uno que tem a frente mais nova incorporada nele porque o antigo dono achou que assim ficaria mais "bonito", embora eu ache a frente antiga mais bacana, acredito que ele vá ficar assim, porque eu vou preservar a identidade do carro, a sua essência.

Kit Envemo item de época no Opala
É isso que pra mim define um carro original, sua identidade mais do que um simples carro todo cheio de logo da montadora, a identidade do carro é a preservação de itens de época, um rádio toca fitas, um kit da época com outros frisos, uma calha de chuva essas coisas.
Hoje no auge da "originalidade" tudo que é velho tem que ser original e nos mínimos detalhes, para se obter a tão sonhada placa preta e aumentar o carro de valor em digamos 10x, um absurdo !! Para os mais "enjuízados" isso é impraticável e sem a menor necessidade, em alguns aspectos.
O carro original tem várias concepções alguns preferem elevar esse patamar e ter um carro como se tivesse saído da concessionária se possível até com o cheiro de carro novo, outras pessoas preferem deixar a identidade do carro falar por si só e optam por os itens de época eu particularmente prefiro assim e acho mais dentro da realidade, assim a pessoa que viveu na época pode sentir toda a nostalgia de quando era moleque e via aquele tio distante trazer um carro todo "descolado" para dar um volta no bairro e lavar ele no domingo ensolarado.
Os carros hoje em dia tem seu charme, mas antigamente eram clássicos eu pessoalmente não gosto da era do "plástico". Quando você compra o carro devido aos processos de produção que tendem a ser cada vez mais baratos os fabricantes optam por componentes também mais em conta e o plástico é sem dúvida um componente que revolucionou o mercado, trouxe mais segurança aos ocupantes do veículo e mais facilidade nos processos produtivos mas o carro deixou de ter uma personalidade marcante.

Opala SS um verdadeiro esportivo de época...
Quem não se lembra dos famosos "opalões" na década de 70 e 80, que por onde passavam arrancavam arrepios e olhares apreensivos eram verdadeiros esportivos da época de ouro no Brasil, onde não era muito importante o carro ter consumo elevado o combustível não era tão caro assim e podíamos nos dar o luxo de ter carros realmente "beberões" a originalidade desses carros e sua personalidade ficaram marcados para sempre.
Nos dias de hoje ainda é comum que esses carros despertem admiração nas pessoas, com o seu tamanho a imponência, e a elegância desses carros e nos dias de hoje tem sempre alguém que fica indignado como o dono de um carro desse ainda consegue preservar um carro desses mesmo sendo um "beberão" nato.
O consumo é o menor preço que se paga para se ter um item desse raro na garagem e poder contar para os amigos mais jovens as aventuras que se passaram dentro de um 6 cilindros, ou quem sabe para os mais aventureiros ainda existiram os V8, mas digo os puro sangue, que eram totalmente desprovidos de qualquer controle de tração e kit de eletrônica embarcada, era realmente muito complicado de domar essas feras e realmente perigoso leva - las ao extremo sem muita experiência, carros com uma identidade pessoal.

0 comentários:

Postar um comentário