domingo, 6 de setembro de 2015

Tudo tem seu preço...

Vou colocar aqui um resumo do que aconteceu entre os dias 20/08/2015 e 28/08/2015 conteúdo que não teve muitas inclusões de fotos significativas e por isso juntei tudo na mesma postagem pra não ficar algo muito extenso.

É pessoal ta ficando interessante agora, e como uma imagem valem por mil palavras coloco aqui a novidade de hoje pela manhã....


Então pessoal, como já puderam ver na foto essa semana todos os componentes do motor foram enviados para a retifica.

O CABEÇOTE

Essa era uma das peças que a princípio era nosso foco principal, o carro foi comprado já com um pequeno barulho vindo dele e já tínhamos a certeza que seria necessária uma intervenção mais severa. 
O cabeçote foi levado a retifica onde passou por uma análise, onde foi constatado um desgaste excessivo no eixo de comando por isso a peça teve de ser trocada por uma nova. 
Os demais componentes foram todos trocados, válvulas, retentores foi também plainado limpo e perfumado.... Kkkkkk 
Nova vida se deu para o cabeçote, podemos ficar tranquilos tudo novinho e alinhadinho.. 

O MOTOR

Esse foi um item que teve de passar por uma boa cirurgia, a principio nossa ideia principal era fazer somente uma "meia sola" mesmo, coisa simples, iríamos fazer um brunimento trocaríamos os anéis revisaríamos toda a parte de retentores e calços e pronto.
Trocar somente as coisas mais desgastadas mas depois de conversas mais profundas sobre o assunto decidimos por fazer tudo de forma mais completa e correta aí fizemos o motor por completo como manda o figurino. 
Pelo menos do jeito que vai ficar espero eu que ele dure pelo menos 5 anos sem precisar de intervenções mais severas como essa tempo mínimo que pretendo ficar com o carro. 
O câmbio também vai receber um tratamento mas ele é um capítulo à parte ainda vou postar mais novidades assim que estiver com mais detalhes sobre ele, eu acredito que de cara receberá kit de embreagem novo e rolamento zerinho também, internamente vamos ver se precisa de alguma intervenção.
Obtendo mais detalhes sobre o motor fiquei sabendo que o motor foi feito pelo antigo proprietário e recebeu alguns cuidados anteriormente em uma mecânica, infelizmente de "picaretas" onde foi feita a parte de baixo porém sem os devidos acertos e cuidados onde somente "maquiaram" o motor para que o dono pensasse que o serviço tinha sido feito adequadamente e o cobraram por tal porém ao abrir o motor e ver alguns locais com calços ele também se sentiu enganado e muito "nervoso" com a mecânica, o antigo dono do carro está acompanhando todo o processo de restauração do UNO e está de queixo caído com a atenção que o carro está recebendo na mecânica que agora está fazendo tudo como manda o figurino.

Bom dia pessoal, seguinte hoje pela manhã recebi uma foto de um serviço que foi feito no painel do Uno, segue a foto



Confesso que o serviço ficou perfeito olhando pela foto lembram como estava o painel com as espumas aparecendo, parece que um cachorro tinha mordido...kkkkk Olhando esse serviço pensei que tivesse sido feito um preenchimento com espuma e aplicado couro por cima, mas meu velho me falou que somente foi colocado a "salsicha" essa comprada em alto peças convencional, pelo que ele me falou o melhor de tudo que foi de graça, deram de presente para ele...kkkkkk
Só para atualizar a situação do motor ele já está pronto na retifica basta agora ir retirar ele e montar no carro, durante essa semana já vamos ter mais novidades sobre o processo de montagem e acabamento do motor....Ai partiremos para suspensão....


0 comentários:

Postar um comentário