quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Porque fugir de fóruns ?

Desde que me conheço por gente participo de fóruns, por muitos anos participei de fóruns de moto, de carro, de produtos eletrônicos entre muitas outras coisas, de alguns anos para cá vi muitos deles sucumbirem por conta de um novo aplicativo que dominou o mercado o famoso "whatsapp".
Depois desse famoso aplicativo entrar no mercado muitas pessoas abandonaram os fóruns porque o whatsapp é muito mais rápido e mais ágil na obtenção de respostas, mas o principal problema dele é que as soluções para os problemas fica mais restrita a um grupo de pessoas menores que é em média 100 pessoas por grupo e isso não fica registrado como uma consulta para futuras procuras, e isso é imensamente lamentável.
Isso é muito ruim para a divulgação de sugestões, manutenção, etc, mas isso não é só, muitas pessoas recheavam os fóruns, antes do whatsapp chegar e tomar conta de tudo, sem essas pessoas para administrar os fóruns principalmente, os fóruns ficaram recheados de aproveitadores e pessoas mal intencionadas ou infelizmente algumas pessoas sem conteúdo e retrógradas ou seja os famosos "zelões" aquele cara mau humorado e sempre dono da verdade, onde nenhum novo conteúdo pode ser postado sem antes passar por uma análise criteriosa dele, e caso não o aprove recheia seus post de negativas e condenações, fazendo você achar que é o cara mais terrível do mundo.
Comigo não foi diferente... antes de chegar até aqui para mostrar minha história fiz parte de dois famosos fóruns na Internet que falavam somente de Uno o clube do uno Brasil e o Uno Club o primeiro deles infelizmente não possuía pessoas suficientes para me responder rapidamente e infelizmente não gostei muito do layout do fórum e fui para o outro o famoso Uno Club lá me identifiquei com o conteúdo e fui me cadastrar, gostei de tudo muito mais ainda um local chamado "garagem" onde você coloca sua história e coloca seu projeto do carro e vai mostrando a evolução de tudo.
Foi aí que infelizmente começaram os problemas ao colocar minha história vi que muitos faziam pouco caso do carro analisavam o carro pelas fotos e colocavam defeito em tudo, sinceramente achei muito chato e preconceituoso a forma com que falavam do carro e diziam sempre não valer a pena... 
Eu pessoalmente acho que todo o projeto vale a pena dependendo da história e do que você passou até chegar até ali para comprar aquele carro, para restaura - lo...Todo o carro tem um valor sentimental e isso vai além dos simples valores financeiros, você compra uma carcaça de carro por R$10,000 leva 2 anos para reforma - la e gasta mais R$10.000 na reforma, e o carro de tabela vale R$7,000 ai você me diz que não vale a pena ? E as amizades conquistadas e as visitas a feiras exposições e a procura de peças, o garimpo o momento a sós com aquele veiculo que você está vendo renascer...Isso não tem preço e infelizmente a maior parte dos "zelões" do fórum não tem tempo para sequer administrar isso em seus cérebros contaminados...
Mas mesmo assim continuei a postar as novidades e sempre obtendo os mesmos tipos de comentários, achei estranho e comecei a navegar sobre outras páginas do fórum e notei que os mesmos ""zelões" faziam isso em todos os posts em diversos assuntos ou seja tudo que era deles era bom e dos outros era ruim, não prestava, estava errado e não iria dar certo... Isso começou a me deixar intrigado porque se você está em um fórum deve respeitar todas as opiniões e não tentar a todo custo colocar as idéias na cabeça de alguém, chegava a ser hilário porque logo depois de cada  opinião sempre vinha um anúncio em seguida... "olha você não pode colocar essa peça, tem que fazer com essa outra e eu posso te vender ela por... tanto... "
Mas tudo bem depois de alguns dias comecei a ver isso sempre e era com tudo e com todos os assuntos esse "zelão" era sempre muito prestativo e na maioria das vezes o único que respondia os tópicos com maior frequência e rapidez. 
Comecei a colocar mais informações no meu próprio tópico informações de peças que iam de contra mão do que ele pensava e isso parecia irritar esse membro cada vez mais.
O mais engraçado que tudo que eu falava levava em conta dados técnicos e normas atuais e conceitos básicos de qualidade e fabricação, normas essas que o "zelão" dizia não servir de nada e que tudo isso não passava de encheção de saco....O "zelão" se negava a acreditar em tudo e sempre tinha a resposta na ponta da língua se um proprietário colocava uma opinião pessoal, ele chegava até a insultar outras pessoas defendendo sempre a sua mentalidade, se você colocava dados obtidos através de reportagens as revistas e pessoas por trás das matérias não eram de credibilidade ou não tinham patente para tal reportagem, era muito hilário defendia suas teses infundáveis com unhas e dentes.
Infelizmente comecei a perceber que o problema não era somente os meus dados técnicos e minha sinceridade e os pensamentos divergentes era a minha própria pessoa eu parecia estar levando as pessoas a pensar diferente, chegou a algumas vezes questionar a minha idade, fazendo chacota como se idade você sinônimo de alguma coisa, infelizmente a maior parte dos mecânicos mais velhos "zelões" não aceitam que estão ficando para trás e torcem o nariz quando veem que a nova era de mecânicos somente mete um computador do carro, baixa uma série de códigos e está pronto o serviço, e por vezes falam que aquele serviço não vai durar uma semana, infelizmente é assim, a falta de consideração com os profissionais mais novos no mercado está tomando de conta, ainda bem que os "zelões" estão cada vez mais perto do fim porque imagina o serviço realizado em qualquer carro com esse tipo de profissional é lamentável....
Bom no meu caso resolvi deixar de lado o fórum e começar a me dedicar ao meu Blog aqui todas as opiniões são bem vindas, mas infelizmente se você é um zé frisinho ou um famoso zelão, por favor o fórum que citei acima ainda está de portas abertas para pessoas como você, eu pessoalmente não tenho tempo e nem saco pra isso, não que eu seja um cara dono da verdade mas eu acho que tudo tem que ser coerente e lógico e em um outro artigo eu vou lhes explicar o porque....Abraços

0 comentários:

Postar um comentário